Se você está vivendo um momento como o meu, onde, além de todo processo de autoconhecimento, expansão da consciência e espiritualidade, também está parando de colocar produtos sintéticos e tóxicos dentro do seu corpo, (pois acredito que naturalmente uma coisa leva a outra), leia o texto até o final e talvez você descubra mais uma mudança que deve ser feita para ter mais saúde emocional, física e espiritual.
Hoje vou escrever sobre o flúor, que está presente artificialmente no abastecimento público de água, no solo e na “indefesa” pasta de dentes. A fluoretação foi empregada nos anos 40 com a intenção de prevenir cáries, porém a história não é bem assim.
Uma das mudanças que adotei há algum tempo foi usar cremes dentais sem flúor e com maior parte de seus componentes naturais e Escolher água sem flúor para beber. Estudos sugerem que o flúor se acumula no corpo, principalmente rins, ossos e tireoide prejudicando suas funções. Doenças graves, como câncer, disfunções hormonais, envelhecimento precoce, alterações no sistema imunológico também são associadas ao excesso desse mineral no organismo.
Com todas as discussões que existem na internet sobre o tema, indico que pesquisem as declarações de profissionais da área medica como Dr. Lair Ribeiro e Dr. Rondó, que explicam com maestria sobre o assunto.
Pesquise também palavras como “flúor/controle/segunda guerra” e veja para quê, há muito tempo, alguém decidiu que um componente tóxico deveria estar dentro do nosso organismo. Ligue os pontos você mesmo!
Onde entra a espiritualidade nessa história toda?
Estudos científicos já comprovaram que o flúor provoca a calcificação da glândula pineal, e quando em excesso no corpo, se aloja na glândula e a calcifica.
A pineal é uma glândula endócrina localizada na região central do cérebro e está ligada ao Chakra Frontal ou “terceiro olho” responsável pelas conexões espirituais, inclusive o contato com seu EU superior, pela produção de melatonina que regula qualidade do sono, além de controle emocional, equilíbrio entre outros.
Como já mencionei aqui, façam suas pesquisas e vejam o que sentem sobre o assunto. Não se desesperem e façam sua transição com calma e consciência. Todos estão em processo, e fazer tudo de uma vez com ansiedade trará um prejuízo maior do que qualquer substância tóxica.
Lembrando que o flúor existe de forma natural e, em pequenas quantidades, não causaria os efeitos danosos que vem causando desde que foi introduzido de forma artificial.
Abraços
Paula Ferreira
Psicanalista Integrativa
Jornalista/Mtb32.490