Falar de despertar é falar de viver o hoje, o agora, porque é a única coisa que existe. O passado ajudou a construir o que somos hoje, porém não é ele que define o que realmente somos. A partir do momento em que despertamos, esse passado deve ser levado ao pé da letra, ao real significado da palavra, isto é, o que passou.
Deixe passar de verdade, traumas, tristezas, situações terríveis, entendo a dificuldade de colocar isso em prática, mas facilita muito conhecer as Leis Universais e saber que nada acontece por acaso. Lembre-se sempre das Leis Universais Semelhante atrai semelhante, da Lei do Retorno e Lei da Causa e Efeito.
De que serve para você carregar esse passado junto com você? Eu entendo que parte desse passado está registrado no seu inconsciente, sim, tem coisas que você não sabe e é necessário explorar o inconsciente para que seja revelado. Só que isso demanda coragem e se colocar em uma posição de controle da sua própria realidade, trazer de volta para a consciência uma dor para que ela seja curada, assumir toda e qualquer responsabilidade por tudo que já viveu, temos que trilhar esse caminho para iniciar um processo de cura.
Observe que disse responsabilidade, não culpa. A culpa aprisiona, gera doenças físicas e mentais e é um dos piores sentimentos para se sentir, ele tem uma das frequências vibracionais mais baixas na escala de vibrações e quanto mais você sente, mais motivos para senti-lo vem para você.
Dê o primeiro passo hoje, deixando seu passado e vivendo o presente desperto, para assim criar um lindo futuro. Cure suas feridas emocionais e prepare-se para ativar esse poder dentro de você.
Abraços
Paula Ferreira
Psicanalista Integrativa
Jornalista/Mtb 32.490