Conheça um pouco da minha jornada

A ideia de viver a vida sem saber exatamente como a mecânica da realidade funcionava sempre me incomodou. Alguns questionamentos surgiam, como:

Será que todos tem um destino determinado?
Esse destino é baseado em algum tipo de merecimento?
Ou alguns tem um destino fadado ao sofrimento?
É para viver uma experiência? Mas para ser usada onde e por quê?
Será que temos controle sobre o que acontece conosco?
Onde está o passado? Ele realmente existiu?

Durante um tempo eu resolvi ignorar essas questões. “Só queria ser normal”, eu repetia isso sempre para mim mesma. Embora a questão: O que é ser normal? sempre me sondou também, fui empurrando com a barriga, fazendo de conta que estava vivendo o que meu destino mandava.
Só que o temido destino não estava me mostrando boas previsões para o futuro. Comportamentos e hábitos destrutivos, pensamentos ruins tomavam conta da minha mente a maior parte do tempo. Isso tudo me enchia de medo. Eu desejava um bom futuro, como todos desejam, mas eu não conseguia fazer, pensar e agir de forma melhor.

Em meados de 2015, meu pai estava com câncer e em tratamento há 5 anos. Quando os tratamentos pararam de dar resultado e ele já estava bem debilitado, vindo a falecer em seguida, os questionamentos começaram a fervilhar novamente, juntamente com pacotes de informações que vinham de todos as fontes possíveis.

Ali iniciava minha “Jornada do Herói”, estava sendo chamada para sair do meu mundo comum e iniciar uma aventura!

Muitos outros questionamentos fizeram com que eu me aprofundasse nos estudos do funcionamento da dupla mente/cérebro e da minha mente inconsciente, como um expectador da minha própria vida, analisando cada ciclo que passei de forma racional. Rotinas diárias de estudos sobre várias áreas do conhecimento me fizeram compreender melhor sobre os comportamentos e hábitos que estava escolhendo ter.

Comecei a aplicar ferramentas baseadas na Mecânica Quântica e outros tipos como astrologia, numerologia, reprogramações mentais e emocionais e ver resultados efetivos na mudança da minha realidade, parecia outra pessoa, era uma nova Paula. Foi nesse estágio da minha jornada que chegou o momento de passar o conhecimento que adquiri durante o meu processo para outras pessoas.

Iniciei os estudos de forma profissional em 2017, ainda como empresária e em 2020 me tornei terapeuta em período integral.

Em 2020, tornou-se realidade o resultado do trabalho que iniciei em 2015, após o falecimento do meu pai, onde 2020 pode ser entendido como o futuro de 2015, para mim, um “futuro” perfeito, um eterno agora em constante melhora e mudanças e com respostas:

Todos temos um “tema de vida”, dentro de limites e regras, onde podemos alcançar níveis mais altos (bons) ou permanecer em níveis baixos, nos mantendo presos em ciclos repetitivos negativos.

Não existe destino triste e destruidor determinado, tudo responde a energia que é gerada por nós mesmos. Não somos escravos do que nos aconteceu, tudo está se recriando a cada dia, depende de como se observa.

Nós criamos o futuro, conforme mudamos para melhor os comportamentos, hábitos, ações mentais e emocionais. Só o hoje existe e a cada dia uma chance de começar com pensamentos, comportamentos e hábitos melhores.

O passado existe apenas na nossa memória, as coisas ruins podem ser reprogramadas e as boas ressaltadas e reativadas. O controle da nossa vida é 100% nosso, desde que tenhamos liberdade de pensamento e decisão, sem seguir crenças em massa, padrões e ilusões coletivas.

As respostas estão no centro do labirinto. Faça esse caminho interno, assim como eu, tenha coragem!

Meu nome é Ana Paula Ferreira Rodrigues, nasci na cidade se São Caetano do Sul/SP em 1973. Em 2000 me mudei para Ilhabela no Litoral Norte do estado de São Paulo.
Me formei na faculdade de Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu (SP) em 1999.
Me formei no curso de Psicanálise Integrativa pela Escola Brasileira de Linguagem do Corpo (SP) em 2020.

O desejo de conquistar a paz interior me levou a prática do autoconhecimento, a identificar emoções negativas que carregava desde a infância e estavam impregnadas no meu sistema psíquico, a trabalhar a espiritualidade e a buscar compreender a mecânica do universo.

Estudando a parte metafísica da Física Quântica passei a entender que faço parte de um complexo sistema. Entendi que minha energia interfere no campo de quem está próximo e que a vibração que eu emano vai trazer mais daquilo para mim.

Me entender e me amar foi o início para que pudesse interferir no campo de outras pessoas de forma positiva. Comecei cuidando de mim mesma primeiro e vou continuar me tratando cada vez que trato pessoas, pois sei que atraio cada uma delas para nosso crescimento espiritual, juntos como uma única onda no universo.

Conheça o que é Psicanalise Integrativa com Linguagem do Corpo Clicando aqui.

Quero mais informações